Creme de cenoura, gengibre e açafrão

IMG_9871 Bem, quanto a vocês não sei, mas eu adoro sopa! Em qualquer estação do ano. Não sou nada daquelas pessoas que não come sopa no verão porque está calor, apenas adapto os sabores à estação em que me encontro. Esta, por exemplo, faz-me lembrar sabores de verão (apesar de ainda não estarmos lá, mas para mim sol já é verão). Se gostam de sabores fortes, então vão gostar muito.
Deliciem-se e bom apetite!
IMG_9791 Ingredientes (2 pessoas):
Para o creme:
5 cenouras pequenas
1 cebola
3 dentes de alho picados
1 pedaço de gengibre (largura de um dedo)
1 colheres de chá de açafrão em pó
Q.b de sumo de limão
950 mililitros de água
Q.b de sal

Para decorar:
Q.b de leite de coco
Q.b de sementes de sésamo
IMG_9798 IMG_9818IMG_9823 IMG_9815IMG_9822 IMG_9824IMG_9842
Preparação:
Descascar as cenouras, as cebolas, os dentes de alho e o gengibre.
Cortar tudo em pedaços para dentro de uma panela com um fio de azeite e deixar refogar.
Colocar o açafrão e a água e deixar cozinhar até as cenouras estarem bem cozidas.
Espremer um pouco de limão dentro da panela.
Temperar com sal (apenas se for necessário).
Depois de tudo bem cozido, triturar com a varinha mágica até ficar bem cremoso.
IMG_9888
Esta sopa é um misto de sensações. Por um lado é boa, mas por outro é muito forte e jamais conseguiria comer um prato cheio dela, ao contrário de outras sopas. E dou-vos um conselho: tenham muuuuita atenção ao sal. Na minha opinião nem precisa de sal.
IMG_9882

Comentários

Enviar um comentário